quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Focus: Princesa Leia e a Disney



Yeah!
Ja que a Disney enganou geral com a 1a princesa latina, temos a 1a princesa geek! #muito medo deste 7 filme. 

O George Lucas está muito confiante com esta compra, e a Pixar nao perdeu TANTO sua personalidade nas animaçoes, entao talvez haja algo de esperança.

Se por um lado, a nova princesa da marca segue a tradiçao das princesas/protagonistas da Disney: mae morta, pai cruel/idiota que acha luz no final, namorado teimoso, final feliz.... Como a maravilhosa Lindsay, do Nostalgia Chick, tao bem demonstrou: 




Por outro, ela é a fucking Princesa Leia!!! Se a Disney consegui destruir um mito como ela, o fim do mundo está proximo realmente. No more. 





terça-feira, 30 de outubro de 2012

Phones on: Take on me por A-Ha







Essa musica me lembra de mais o meu irmao, nao é para menos que o toque do meu celular para ele. É esta coisa que temos de dançar musicas dos anos 80 com seus tipicos passinhos de dança. E esta musica do A-Ha é um classico!







We're talking away
I don't know what I'm to say
I'll say it anyway
Today's another day to find you
Shying away
I'll be coming for your love, OK?
Take on me
Take me on
I'll be gone
In a day or two
So needless to say
I'm odds and ends
But I'll be stumbling anyway
Slowly learning that life is OK
Say after me
It's no better to be safe than sorry
Take on me
Take me on
I'll be gone
In a day or two
Oh the things that you say
Is it life or just to play my worries away
You're all the things I've got to remember
You're shying away
I'll be coming for you anyway
Take on me
Take me on
I'll be gone
In a day or two





Brincando com as palavras: Fuga






Sempre tive vontade de fugir para uma tela de Gauguin.
Jogar-me de olhos fechados, me misturar nas cores.
Usar apenas seus vermelhos e azuis amarrados a minha pele,
E uma flor branca atrás da orelha.
Tingir minha pele com o sol e espalhar meus cabelos no mar.
Secar minha nudez sem pressa na areia.
E usar a sombra de uma arvore para comer uma fruta,
Perdida em pensamentos vastos.
Mesmo que o bom selvagem seja um bom conto em acrílico e pano,
É uma das minhas fugas favoritas.
Um escape nostálgico, onde escuto musica e riso.
O bater das ondas nas rochas, a vida dos animais em volta.
É uma liberdade boba, algo pueril, mas as paixões sempre me devoram.



domingo, 28 de outubro de 2012

Focus: Colbert coloca Trump no seu devido lugar





Na quarta-feira, Donal Trump ofereceu 5 milhões de dólares para qualquer organização de caridade que o Presidente Obama escolha, contanto que o Presidente deixe publico o seu histórico universitario ate o dia 31 de out, 5 PM. O magnata disse a imprensa que mais uma vez quer provar (ele já fez este circo antes cm a certidão de nascimento do presidente) que Obama foi um péssimo aluno e apenas foi para a Ivy League por ser intercambista africano (Preconceito oi?Q outro presidente teve q passar por isso?) Em resposta, o humorista politico Colbert ofereceu 1 milhão de dólares a Trump, nas mesmas condições e palavras deste, contato que o magnata permita que o humorista enfie as bolas dele na boca de Trump... "porque nada faria América mais feliz que algo dentro da sua boca, ao inves de algo saindo dela! Façamos pelas crianças!"....LOL



Habla por sí: Malala








Pipoca: Medianeras por Gustavo Taretto




Foi a Lili que veio ao meu pedido de socorro por um bom filme, aquele filme que você não quer largar no meio por logo compreender o final. Aquele que você poderia ver novamente imediatamente apos os creditos passarem.
Minhas obras preferidas são aquelas que lembra da importância de um título, o que ele significa, o convite entre a historia e o publico, o sentido do que será conhecido. Nada obvio. As peças se encaixam e você se maravilha.
Perfume, brincos e batom... Eram as 3 coisas que minha mãe nunca saia de casa sem te-los consigo. Quando sai correndo sem seguir a regra, ela gritava "...e se você der de cara com o homem da sua vida?!"...A resposta era gritada também "Se ele for, é bom que me reconheça assim então".
Nunca quis ser uma obra a ser admirada, nem barroca ou cubista, sempre quis ser um encontro cósmico. Estrelas que se alinham, e nos maravilhamos.
A Lili me contou que era o melhor filme que ela tinha visto, que a Pati tinha passado a dica para ela, o cinema argentino tem este tom de poesia e inteligencia, e já digo que foi uma uma pequena aventura encontra-lo para assisti-lo.
Os filmes antigos, pretos e brancos ou em Tecnicolor, me encantam; contudo não há nada que me faça mais feliz que ver um filme contemporaneo que fale realmente sobre a era que vivemos. Sequências, adaptações, refilmagens acumulam-se nos cinemas. O que aconteceu com os roteiros originais?
Os argentinos são estes irmãos que invejamos e brigamos pelos brinquedos, alem do futebol, não podíamos brigar em quem é melhor na 7a arte?

Gurias, obrigada pela dica. Vocês abriram uma janela de luz na minha medianera.







sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Focus: Até quando viveremos obscuros na hipocrisia?





A América Latina ainda é uma vergonha em direitos reprodutivos femininos. Temos uma das politicas mais restritivas do mundo sobre o aborto, onde países como o Chile, El Salvador e Nicarágua não o permitem nem em cado de ESTUPRO. Alinhando-se a grupos de países mulçumanos como Iran e Afeganistão, quais direitos femininos são nulos.

Mas ainda há esperança ao sul do Continente, pois seguindo sua sempre legislatura de vanguarda, o Uruguai acaba de retirar as sanções penais na interrupção da gravidez nas primeiras 12 semanas, ou 14 semanas no caso de estupro. Ou seja, um pais que sempre conseguiu entender o que É uma democracia LAICA; onde os ROSÁRIOS ficam foram dos úteros das mulheres, e onde não há a hipocrisia de PENSAR que abortos não são cometidos todos os santos dias (quem tem dinheiro sobrevive).

Não é para menos que o Uruguai foi o 1o pais latino americano a aprovar nacionalmente o divorcio (1907), o voto feminino (1917), eutanásia ativa (1934), o casamento homo afetivo (2007), adoção de casal do mesmo sexo (2009), direitos civis são direitos do cidadão e não do Estado. E onde a mulher não é cidadã  de 2a categoria ou propriedade alheia.

Aqui por quase 70 anos, brasileiros iam se casar no Uruguai para poder se beneficiar da lei do divorcio posteriormente, e bradar que AINDA era um pais de moral e costume, onde lei alguma quebrava a sacra família... Nem protegia os filhos de lares desfeitos, partilha igualitária de bens, violência domestica... Esses meros detalhes. É vergonhoso que apenas a Ditadura Militar conseguiu "impor" a lei do divorcio, numa covardia moral congressista de décadas.

Faremos a mesma coisa agora?! Ou haverá fim para a hipocrisia nacional?!


https://www.hrw.org/news/2012/10/26/uruguay-new-abortion-law-breaks-ground-women-s-rights